Disfunção temporomandibular

Dor de cabeça, dificuldade para mastigar e abrir bem a boca, dor na face, dor na região do pescoço , zumbido no ouvido… É o que sente a pessoa que tem a disfunção temporomandibular. Existem vários tipos de disfunções, mas as principais são aquelas que acometem os músculos mastigatórios que realizam a abertura e o fechamento da boca. 

Para entender melhor, a oclusão (engrenamento dos dentes) é de extrema importância para o processo de mastigação, deglutição e fala. Quando esse mecanismo é afetado (má oclusão ou ausência dos dentes) o trabalho da musculatura juntamente com os dentes e a ATM ficam sobrecarregados para compensar a oclusão insatisfatória.

Esse problema, também chamado de disfunção da ATM, é causado por vários fatores, o que faz com que cada paciente seja tratado de uma forma diferente. Em todos os atendimentos, fazemos uma avaliação detida caso a caso para que possamos oferecer a melhor solução possível.

 

Nós estamos preparados para te atender. Venha nos conhecer, marque um horário.

 


Foi muito bom fazer o tratamento de halitose com a Dra. Sylvia. Ela solucionou um problema que me acompanha desde sempre com muita competência, dedicação e carinho. Ficar livre deste problema tão constrangedor, desagradável e tão delicado é um alívio permanente, gerando segurança, leveza, bem-estar, felicidade e sobretudo um resgate da auto-estima.
O entusiasmo da Dra. Sylvia é contagiante, além de sua simpatia e simplicidade.
Só me resta agradecer a esta profissional que realmente ama o que faz, desejando sucesso hoje e sempre.

— G. M.